Carvalhal_edited.jpg

HISTÓRIA

A Milvoz - Associação de Protecção e Conservação da Natureza, criada em Maio de 2019, nasce da vontade de um conjunto de cidadãos em dar voz e representar o património natural da região de Coimbra, zelando pela sua preservação.

VALORES

Numa região dominada por habitats já muito degradados e extensas monoculturas florestais, a Milvoz pretende valorizar a floresta nativa, bem como toda a biodiversidade dela dependente. Procuramos transmitir à comunidade conhecimentos que permitam beneficiar a fauna e flora nativas através de modelos de gestão no terreno que sejam sustentáveis e amigos da natureza.

OBJETIVOS

Temos como objetivo a valorização, proteção e ampliação de zonas de elevado valor ecológico, não só através da criação de uma rede de Bio-Reservas em zonas de biodiversidade rica e de floresta autóctone portuguesa, bem como preservando a paisagem e o espaço rural. Para isso, a Milvoz propõe-se a adquirir terrenos com objetivos de gestão e conservação, a promover iniciativas de voluntariado, convívio e aprendizagem envolvendo a população, a fazer divulgação e educação ambiental com caráter didático e científico e executar projetos de estudo da biodiversidade com benefícios para a conservação da natureza.

A EQUIPA

A Milvoz surge primordialmente através de um grupo de amigos que partilham as mesmas preocupações ambientais e aos quais rapidamente se juntaram múltiplos membros, desde estudantes, a biólogos, veterinários, músicos, artistas, engenheiros...

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

A ASSOCIAÇÃO

ESTATUTOS DA ASSOCIAÇÃO

Screenshot_2.jpg