DJI_0902_edited.jpg

BIO-RESERVAS

ESTAMOS A AUMENTAR O ESPAÇO LOCAL DEDICADO À NATUREZA

A Milvoz nasceu com a ambição de criar uma rede de pequenas reservas naturais na região de Coimbra que combata ameaças à preservação da biodiversidade, nomeadamente a perda de habitat, a propagação de espécies vegetais invasoras e os incêndios florestais.

 

Com uma gestão ambiental adequada dos espaços, propiciamos uma floresta saudável e contribuímos para o estabelecimento e permanência de populações animais, engrenagens essenciais nos maravilhosos ecossistemas que nos rodeiam.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

A Bio-Reserva Senhora da Alegria foi o primeiro espaço adquirido pela associação, através de uma angariação de fundos que contou com o apoio de 164 cidadãos, em Maio de 2019. 

 

Estamos perante uma floresta autóctone mista, rica em biodiversidade, que se desenvolve numa encosta íngreme orientada a norte, entre as povoações de Almalaguês e Rio de Galinhas. O trilho que a percorre de cima a baixo corresponde ao histórico caminho da romaria à Capela da Nossa Senhora da Alegria.

Em Outubro de 2021, escriturámos a segunda Bio-Reserva MilVoz, esta situada numa privilegiada encosta sobre o oceano, a sul da Nazaré. Eis a nova Bio-Reserva Serra da Pescaria! A vegetação que aqui encontramos é muito densa e essencialmente arbustiva, oferecendo habitats muito particulares à biodiversidade local, permitindo diversificar os locais que nos propomos a conservar.

VENHA VISITAR A NOSSA
BIO-RESERVA SENHORA DA ALEGRIA
40°07'20.8"N  8°23'20.5"W

Localizada entre as povoações de Almalaguês e Rio de Galinhas (Coimbra), a Bio-Reserva Senhora da Alegria pode ser visitada partindo de três pontos. A Capela da Nossa Senhora da Alegria (recomendado), a Casa do Fogo, ou a Fonte do Calvo.