É oficial: A MilVoz é uma Organização Não Governamental de Ambiente



A Agência Portuguesa do Ambiente reconheceu a MilVoz como uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) de âmbito local. O aumento do número de associados ao longo dos últimos meses foi essencial para atingir este estatuto.


O reconhecimento oficial como ONGA é um dos requisitos para consignar 0.5% do IRS à MilVoz, sendo ainda necessário que sejamos considerados uma pessoa coletiva de utilidade pública nos termos previstos no artigo 4º do Estatuto das ONGA. Este será um dos próximos objetivos a que nos comprometeremos, de forma a que, tão breve quanto possível, a MilVoz possa usufruir, para fins ambientais, da consignação fiscal integrante às declarações de IRS dos cidadãos que assim o entendam.


A manutenção do estatuto requer pelo menos 100 associados, meta que já alcançámos e pretendemos superar largamente. Assim, continuaremos a trabalhar para dar voz às pessoas singulares e coletivas que contribuem para a preservação do património natural da região de Coimbra, rede que procuraremos ampliar nos próximos meses.


#milvoznatureza #onga #associados