top of page

Novo material interpretativo

A Milvoz foi a vencedora do Prémio +Sustentabilidade 2023, atribuído pela Floema. Eis o resultado da aplicação do prémio na Bio-Reserva Senhora da Alegria!



Esta Bio-Reserva, talhada para o envolvimento das comunidades e para o desenvolvimento de voluntariado e sensibilização ambiental, acolheu a aplicação de dois bancos e duas mesas interpretativas sobre os principais habitats presentes, bem como de corrimões nos setores mais declivosos do trilho.



Para além de apoiar diretamente a dinamização da Bio-Reserva e a experiência da equipa e voluntários da Milvoz, esta intervenção beneficia também aquele que é um espaço altamente acarinhado pelas populações locais, fator em muito associado à sua utilização pelos romeiros que se dirigiram durante séculos à Capela da Senhora da Alegria, localizada no topo da encosta, percorrendo o sinuoso caminho histórico que cruza atualmente a Bio-Reserva.



Os visitantes poderão agora repousar calmamente nos dois pontos de interpretação, contemplando os habitats envolventes e descobrindo as várias espécies que os caracterizam nas respetivas mesas interpretativas. O matagal mediterrânico e o bosque de caducifólias são as duas áreas que beneficiaram com este material de apoio à interpretação, que pretende comunicar as principais características de cada um destes ambientes e a razão pela qual a vegetação sofre variações tão profundas à medida que percorremos a encosta da Bio-Reserva.



Estamos certos de que esta intervenção irá impactar positivamente os inúmeros cidadãos que visitarão o local e ajudará a alavancar a transmissão da importante mensagem de preservação e valorização do extenso e valioso património biológico ainda existente nesta região.

O nosso agradecimento à Floema pela iniciativa e pelo apoio.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page