top of page

‼️ Município de Alvaiázere promove o abate de centenas de azinheiras ‼️



Encontra-se em curso uma colossal ação de corte de azinheiras ao longo de vários quilómetros que ladeiam a estrada que liga as povoações de Pelmá e Loureira, em Alvaiázere, em pleno território classificado ao abrigo da Rede Natura 2000.



Para além das largas centenas de azinheiras de vários portes abatidas, também vários sobreiros tiveram o mesmo fim, bem como carvalhos-portugueses e oliveiras. Face a tal, a Milvoz fez a denúncia da ocorrência ao SEPNA e ICNF, aguardando novas informações e desenvolvimentos.



Este atentado ambiental abre um perigoso precedente num território que acolhe notáveis formações protegidas de azinhal e transmite uma lamentável mensagem às populações locais, pela atuação ilegal do próprio município, que viola a lei perante os cidadãos.


Oportunamente os elementos da Milvoz, sempre vigilantes no território, detetaram esta intervenção a tempo de evitar que esta pudesse atingir proporções ainda superiores, previstas no âmbito do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.



A presença ativa da Milvoz no território é de extrema importância, não se inibindo de expor e denunciar qualquer ameaça relevante aos valores naturais da região Centro. Esta atitude vigilante, associada ao bom exemplo que pretendemos transmitir no terreno através das nossas Bio-Reservas, caracterizam a filosofia de atuação da associação.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page