A Milvoz
COMO NASCEU A MILVOZ?
A Milvoz - Associação de Protecção e Conservação da Natureza, criada em Maio de 2019, nasce da vontade de um conjunto de cidadãos em dar voz e representar o património natural da região de Coimbra, zelando pela sua preservação.
OS NOSSOS VALORES
Numa região dominada por habitats já muito degradados e extensas monoculturas florestais, a Milvoz pretende valorizar a floresta nativa, bem como toda a biodiversidade dela dependente. Procuramos transmitir à comunidade conhecimentos que permitam beneficiar a fauna e flora nativas através de modelos de gestão no terreno que sejam sustentáveis e amigos da natureza.
OS NOSSOS OBJETIVOS
Temos como objetivo a valorização, proteção e ampliação de zonas de elevado valor ecológico, não só através da criação de uma rede de Bio-Reservas em zonas de biodiversidade rica e de floresta autóctone portuguesa, bem como preservando a paisagem e o espaço rural. Para isso, a Milvoz propõe-se a adquirir terrenos com objetivos de gestão e conservação, a promover iniciativas de voluntariado, convívio e aprendizagem envolvendo a população, a fazer divulgação e educação ambiental com caráter didático e científico e executar projetos de estudo da biodiversidade com benefícios para a conservação da natureza.
A equipa
A Milvoz surge primordialmente através de um grupo de amigos que partilhavam as mesmas preocupações ambientais para com a realidade ambiental da região de Coimbra. Hoje a equipa da Milvoz conta também com novos membros que fazem valer os seus conhecimentos na luta pela preservação e proteção da natureza da região. A atual equipa é composta por:
Miguel Padilha
Vogal da Direção
Joana Cipriano
Vogal do Conselho Fiscal