Há que rever o trilho da Senhora da Alegria
- há 8 horas
- 1 min de leitura
Uma grande derrocada afetou, no passado outono, a Bio-Reserva Senhora da Alegria. Na sequência de um período de maior pluviosidade, uma porção da encosta foi arrastada para o fundo de um dos vales afluentes do Ribeiro dos Polomos, afetando um setor da nossa Bio-Reserva.

Na sequência deste evento, a segurança de parte do caminho histórico de romaria à Capela da Senhora da Alegria ficou comprometida, levando-nos a interditar o acesso ao trilho nesse local.
Pretendemos agora estudar a alternativa mais viável para podermos restabelecer a acessibilidade, dado não só tratar-se do principal acesso à nossa Bio-Reserva, mas também de um percurso muito acarinhado pelas comunidades locais.

A Milvoz está a estudar a abordagem mais segura, integrada na paisagem e que melhor otimizará os recursos, para que o belíssimo caminho da encosta da Senhora da Alegria possa voltar a ser trilhado. A primavera está a chegar e este reduto de biodiversidade irá novamente ganhar vida. Tudo faremos para que possa novamente desfrutar deste paraíso natural em segurança o mais breve possível!





Comentários