Mantemo-nos ativos!
- Milvoz - APCN
- 29 de set.
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de set.
A dinamização de atividades, dos mais diversos âmbitos, é essencial para manter a comunidade Milvoz envolvida e ativa. Ao longo deste verão, foram várias as iniciativas que organizámos. Veja abaixo algumas delas!

Na Bio-Reserva da Morena, em parceria com o especialista Pedro Pires, levámos a cabo uma sessão de monitorização de borboletas noturnas. Foi possível observar um extenso leque de espécies e aprender curiosidades cativantes sobre este grupo de insetos. Agradecemos ao Pedro, que desde o início do projeto da Milvoz se propõe a promover estas iniciativas nas áreas de conservação da associação, dando assim um valioso contributo para o aumento do conhecimento sobre este fascinante grupo biológico.

Já na Bio-Reserva Senhora da Alegria, apelámos aos sócios da Milvoz que se juntassem a nós numa caminhada de descoberta dos terrenos mais recentemente adquiridos. É neles que está contida a área onde vai, em breve, ser iniciado um projeto de restauro ecológico, tendo como alvo a mancha de acacial que se estabelece atualmente no local e que constitui uma ameaça aos habitats nativos existentes na envolvente.

Foi em espírito de partilha e de convívio que foi analisada a área a intervencionar, testemunhando os diferentes níveis de invasão e a forma como o ecossistema respondeu ao corte das acácias pelo antigo proprietário. Teremos agora pela frente um exigente processo de controlo da densa rebentação, que já apresenta uma dimensão assinalável. Iremos tirar partido desse processo para testar diferentes métodos de controlo e testar a sua eficácia no contexto da Bio-Reserva Senhora da Alegria.

Agradecemos a todos os presentes pelos valiosos contributos para que a intervenção da Milvoz possa vir ser o mais eficaz possível!
Comentários