top of page

Morena: Eis a nova Bio-Reserva da Milvoz!

A área gerida pela Milvoz cresceu consideravelmente nas últimas semanas com a aquisição de mais uma Bio-Reserva por um valor simbólico. A Bio-Reserva da Morena é uma área florestal com 15 hectares em excelente estado de conservação, 8 dos quais são já propriedade da Milvoz, localizada na freguesia de Cernache, próxima de Coimbra.



A Bio-Reserva da Morena consiste numa bela encosta exposta a sul derivando num vale percorrido por um curso de água temporário que facilmente se infiltra no seu solo calcário. Nela encontramos uma interessante comunidade de carvalhos-cerquinhos (Quercus faginea), pinheiros-mansos (Pinus pinea), carrascos (Quercus coccifera) e medronheiros (Arbutus unedo), que sustenta a presença de uma fauna admiravelmente abundante. São exemplos o corço (Capreolus capreolus), o texugo (Meles meles), a ógea (Falco subbuteo), o peto-verde (Picus sharpei) e o tordo-ruivo (Turdus iliacus).


Para saber tudo sobre este novo espaço da Milvoz, vá até à página da Bio-Reserva da Morena e transporte-se até a esta fascinante paisagem através do seguinte vídeo.



141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page