top of page

Pedalando pelo clima

No final de Julho recebemos uma visita muito especial. Luís Salvador, biólogo de formação e fotógrafo partiu à aventura com Coimbra no seu trajeto. Partindo do sul do Alentejo e com destino final em Amesterdão (Países Baixos), onde vive, o meio de transporte é apenas um: a bicicleta. Além dela, o objeto primordial desta viagem é a sua máquina fotográfica, através da qual poderá contar histórias, incluindo a da Milvoz.



O Luís criou o projeto "Riding the Heatwave" com o objetivo de alertar para as problemáticas das alterações climáticas e da perda de biodiversidade, sublinhando o trabalho de diversas associações que trabalham para minimizar os seus impactos, não só em Portugal como em países que atravessou.


O Luís passou alguns dias connosco a explorar as nossas Bio-Reservas e outras relíquias naturais da região. Sempre de máquina fotográfica em punho, procurou retratar a essência da Milvoz e a natureza como nós a vemos. Os resultados podem, para já, ser observados nas redes sociais Linkedin e Instagram. Mais tarde, novos canais surgirão para divulgar as fotografias e os projetos, nomeadamente exposições e um website.



A preservação da natureza é feita de muitas formas e esta é uma delas. Além de ser uma viagem com impacto carbónico extremamente reduzido, nunca devemos subestimar o poder da palavra e da fotografia. Agradecemos ao Luís por ter escolhido a Milvoz para uma das suas colaborações. Foi com todo o gosto que o recebemos e desejamos-lhe o maior dos sucessos!



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page