Precisamos do seu voto!

A Milvoz tem um projeto cuja concretização depende de si! "Restauro Ecológico na Senhora da Alegria" é um dos 3 projetos sujeitos a votação no programa Planeta Zero da EDP e pode ser a sua escolha se for cliente EDP.

Créditos da imagem: Freepik.com



Para isso, basta criar conta em https://edpzero.cliente.edp.pt/planeta-zero/inicio, selecionar Vantagens Zs e escolher Doações a Projetos. De seguida, ao selecionar o projeto da Milvoz confirma o seu voto.




No final de 2020, expandimos a Bio-Reserva Senhora da Alegria pela primeira vez ao adquirir um eucaliptal no topo da encosta, terreno degradado que pretendemos reconverter em floresta autóctone e assim fomentar a biodiversidade local. Os eucaliptos de menores dimensões já foram removidos, mas restam algumas dezenas destas árvores de dimensão considerável, cujo abate e queda pode danificar o sub-bosque, constituído por sobreiros, urzes-arbóreas ou medronheiros, que resistem no estrato inferior. Esta intervenção requer algum cuidado e portanto recorreremos a uma equipa de arboricultura especializada que desmontará os eucaliptos com o menor impacto possível nas restantes espécies.



Para levar a cabo este projeto, que inclui ainda o investimento numa motosserra para eliminar eventuais rebentos de eucaliptos e em câmaras de armadilhagem fotográfica para monitorização da fauna local, o financiamento é essencial e ele será tanto maior quanto mais votos recebermos. A EDP doará 10.000€ distribuídos pelos 3 projetos apresentados, recebendo cada um deles o valor proporcional ao número de votos angariados.


Ajude-nos a tornar a Bio-Reserva Senhora da Alegria um local ainda mais biodiverso e menos propenso a incêndios florestais que comprometam a paisagem rural e a vida natural! Tem até dia 16 de Setembro para o fazer.