top of page

Gratos por este resultado, vamos agora ao restauro ecológico!

A Milvoz estava desde o passado dia 17 de Julho a concurso no programa Planeta Zero da EDP, que terminou este sábado. Durante estes 2 meses, o projeto "Restauro Ecológico na Senhora da Alegria" esteve disponível para recolha de votações por parte dos clientes EDP, em conjunto com outros dois projetos. O resultado é muito positivo. Com um total de 2745 votos alocados à Milvoz, vencemos este concurso!



Os 10.000€ cedidos pela EDP serão agora distribuídos pelos 3 projetos de forma proporcional. Os 2745 participantes que escolheram a Milvoz constituíram assim uma fatia de 43,6% dos votos. A associação receberá cerca de 4.360€ para concretizar o projeto de restauro ecológico que tem estado nos seus planos desde a aquisição da área a intervencionar, no final de 2020. Esta é dominada por eucaliptos de grandes dimensões que pretendemos remover por intermédio de uma equipa de arboricultura especializada. Causando o menor dano possível na floresta autóctone envolvente e o bosque que floresce no estrato inferior, esta ação permitirá a este conjunto de espécies respirar e enriquecer a encosta com biodiversidade.



Mas o nosso trabalho não ficará por aqui. Muito brevemente, a Milvoz lançará uma angariação de fundos para expandir a Bio-Reserva Senhora da Alegria e criar mais oportunidades para a conservação do local. Fique atento!

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page